Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

PEDAL EM OUTRA ESTAÇÃO

O outono começa a dar as caras, as temperaturas começam a cair e o período de chuvas colabora com as barragens e reservatórios de água e com a vegetação que bravamente suportou mais um grande período de estiagem.

Estamos adentrando o mês de abril com dois cancelamentos de nossas pedaladas em março. Se São Pedro vai nos ajudar em abril ainda não temos como saber ao certo, mas que, quando resolver nos ajudar, vai ser memorável, pois temos algumas atividades bem bacanas para o semestre.

Apesar da temperatura, a última terça feira reuniu cerca de 40 ciclistas, muitos integrantes novos que automaticamente se integraram no espírito do grupo. Alguns com certas dificuldades, como no início de qualquer prática esportiva, mas todos demonstravam satisfação de uma forma ou de outra. Todo cuidado do mundo ao passar pelos pontilhões “assassinos” do final da estrada do cotovelo, o que gerou um clima de segurança e ajuda mútua muito confortante.

Pedal Curticeira - 3ª feira - 22/março/2011.

Alguns novos membros ainda não fizeram a aquisição do capacete e de um ou outro sinalizador, fazendo com que o cuidado tivesse de ser triplicado nos trechos onde não havia iluminação alguma.

USE OS EQUIPAMENTOS SUGERIDOS E COLABORE COM A SEGURANÇA DO GRUPO !!!

Pedalar distancias acima de 30 km não é um privilégio de poucos. Podemos perceber isso na pedalada do sábado, dia 19/março, quando percorremos os quase 40km de estradas predominantemente de chão do Passo dos Carros e do Salso. Aproveitamos o trajeto para visitar as mudas que plantamos ano passado no Camping Nossa Senhora Aparecida. Algumas não suportaram o período de estiagem, mas a maioria estava lá firme e forte. Sempre que algum de nós visitar a propriedade vai poder dizer que plantou esta ou aquela árvore e a partir daí cultiva um sentimento de carinho especial pelas coisas simples e naturais, estabelecendo vínculos com os lugares que visitamos.























Maior lua cheia dos últimos tempos.

O tempo esfria e o coração esquenta. É nesse clima que aguardamos a todos que queiram agregar energia nas CURTICEIRAS desta semana!!!
Até amanhã e um forte abraço a todos e todas!!!

3 comentários:

  1. Vale Karam. Esta sendo muito gratificante acompanhar e fazer parte desta grande família que são os CURTICEIROS do pedal, grande abraço e até a próxima.
    ps...quanto ao frio, que venha...muitas emoções nos esperam

    Marcello C. de Oliveira - Laranjal

    ResponderExcluir
  2. Só para registrar tb: quando eu comecei a visitar o blog durante o recesso/férias, vinha o pensamento: "Quando verei alguma foto minha no grupo?" Hoje ao ver estas fotos publicadas só posso querer mais e mais passeios e pedaladas com "gadanha"! Ótimas parcerias! Que venha o frio!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, pessoal. Maior prazer foi pedalar com vocês em setembro deste ano. Muitas saudades dessa minha terra natal aí. Espero poder estar com vocês de novo no ano que vem.Quero ver se consigo ir até o topo do " Dedo de moça".
    Um forte abraço de Santa Catarina.

    ResponderExcluir