Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pedal do “Museu Fantasma” – o relato

No último sábado de fevereiro rolou o fantástico pedal do “museu fantasma”. Compareceram novos e velhos “curticeiros” pra mais um passeio marcado pela camaradagem e parceria.






















 
Com o nosso destino traçado até o balneário do Laranjal e algumas paradas contemplativas no Recanto de Portugal, Museu Histórico do Laranjal, Las Acácias e Carmelitas. Porém, um detalhe chamou a atenção de todos. Ao lado do bar Aldeia (Av. Adolfo Fetter) existe uma placa indicando a estrada que se deve entrar (à direita) para acesso ao Museu Histórico do Laranjal. Curtiosos, entramos na estrada em busca de um pouco mais sobre a história da nossa cidade.



Eis que, ao chegar ao fim de uma estrada de areia responsável por fazer muitos colocarem à prova a sua habilidade de ciclocondutor, fomos surpreendidos por algumas “ruínas” e uma que outra família por ali instalada de forma precária. Quem nos recepcionou foi um “pittbull” bem amistoso (e não é ironia, não – o cusco era “gente” boa), o qual apelidamos oportunamente de “Museu”. Nos recebeu com muitos afagos e sua cola abanante era o indicativo MOR de hospitalidade.

Na ausência do nosso atrativo, quem fez o show foi o Fabiano mostrando a ultra-high-tecnology do seu sistema “tubeless” que dispensa o uso de câmara nos pneus, podendo então passar por cima de centenas de pregos sem qualquer problema de furo ou vazamento de ar. Foi impressionante a performance do rapaz que buscava vender sua magrela.














 
Após a impressionante demonstração seguimos em direção ao Valverde, Santo Antônio, Carmelitas e bora pra casa.

Legal ver o pessoal curtindo o passeio e dando aquela contribuição quando um pneu que outro fura ou algum imprevisto acontece. Sem estresse, sem pressa e na maior tranquilidade.


 
Nesta próxima terça feira de carnaval não haverá pedal. Assim, retornaremos às atividades com o pedal de nível médio na quinta feira (10/março) com um belo percurso tipicamente MTB, que vai da entrada da estrada velha de Canguçu (acesso pela BR-293) até a Vila Cascata. Muito “sanguenozóio” nos espera.

Sábado que vem haverá uma confraternização para a entrega das CAMISETAS do PEDAL CURTICEIRA. Sim, estão prontas e o próximo post deste blog anunciará a sua ocasião de entrega.



Que venha 2011 com muitas curtidas pra todos!!!



Um forte CicloAbraço!!!

2 comentários:

  1. Bah, passeio muito show!!!!
    Ótimos momentos com a galera!!!
    Bora pedalar!!!!

    ResponderExcluir
  2. faltou o registro fotográfico do nosso anfitrião , vulgo " MUSEU " . Boas risadas !!

    ResponderExcluir