Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NORMAS para PARTICIPAÇÃO no grupo de emails PEDAL CURTICEIRA


A lista de emails PEDAL CURTICEIRA tem a função de unir a comunidade ciclística de Pelotas e região, divulgar as atividades do grupo PEDAL CURTICEIRA e ser uma fonte de INFORMAÇÕES relacionadas com as diversas modalidades de uso da bicicleta (cicloturismo, lazer, esporte, transporte, mobilidade sustentável, etc), bem como promover a troca de INFORMAÇÃO de cunho ambiental que envolva direta ou indiretamente o uso da bicicleta.

Para isto foram estabelecidas algumas normas que visam garantir que os objetivos desta lista não sejam desviados e também para evitar o excesso de mensagens desnecessárias que costumam causar transtornos para muitos membros da lista de emails. Estas normas estão descritas abaixo.



NORMAS


 
1. ASSUNTOS NÃO RELACIONADOS

Não é permitido o envio de CORRENTES ou SPAM, bem como PIADAS, convites ou mensagens pessoais sobre assuntos que não dizem respeito aos objetivos acima expostos. Esta lista tem o intuito de “informar” os participantes sobre os objetivos supracitados, contribuindo para a qualificação de sua prática ciclística e cidadã através do compartilhamento de exemplos, dicas, artigos, vídeos e outros materiais RELEVANTES.

2. PROCURE DAR ÊNFASE À INFORMAÇÃO

Dispense piadinhas, ironias ou mensagens subliminares em torno do que se quer expressar. Ao apresentar ou comentar um assunto, faça com que este seja o ponto de maior atenção. Seja DIRETO, CLARO E OBJETIVO.


3. ASSUNTOS PESSOAIS


Não envie mensagens pessoais. Ex: "Fala Fulano, precisamos combinar uma cerveja...". Lembre-se que esta mensagem será lida por todos os participantes.

Mensagens do tipo, "concordo..." ou "obrigado..." ou "mande o arquivo para mim também..." ou “achei isso legal” ou aquele desnecessário “uhulll” podem ser enviadas DIRETAMENTE para a pessoa que quer comunicar, basta conferir o email de origem que enviou a mensagens que queres responder.

 
4. MUDANÇA DE ASSUNTO

Evite escrever sobre dois assuntos não relacionados dentro da mesma mensagem. Abra um novo tópico. Mas quando a discussão começa com um assunto e naturalmente este vai mudando, altere o campo "Assunto". Por exemplo, se o primeiro e-mail falava de "Alimentação" mas agora o rumo mudou para treinamento, escreva: "Treinamento (era: Alimentação)".

 
5. AO ENVIAR NOVOS TÓPICOS

Se quiser encaminhar uma mensagem que seja de interesse da lista, sempre faça uma INTRODUÇÃO ao assunto explicando por que você está encaminhando esta mensagem.

 
6. LETRAS MAIÚSCULAS

Só escreva em maiúsculas se quiser REALÇAR uma palavra. É uma convenção na internet o uso de letras maiúsculas para "gritar", o que não é adequado para a lista.

 
7. ANTI – SPAM

Não devem ser utilizadas contas de email com anti-spam que retornem mensagens de confirmação (como por exemplo UOL). Caso não possa desativar este serviço, sugerimos a abertura de uma nova conta exclusiva para a lista.

 
8. EVITE ATRITOS PESSOAIS

Não envie mensagens que possam ofender alguém. Não faça comentários irônicos ou de baixo nível. Não faça cobranças direcionadas a alguém ou à lista em geral, por exemplo "Por que ninguém respondeu o meu e-mail?" ou "Certas pessoas aqui...". Coisas pequenas acabam se tornando conflitos que só atrapalham a lista.


9. REINCIDÊNCIA

Participantes que insistirem em mensagens consideradas não adequadas ou que não estejam de acordo com os princípios desta lista serão advertidos e se isto não for suficiente, serão banidos da lista.

A PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS QUE ENVIAREM TÓPICOS OU MENSAGENS QUE NÃO SE ENQUADRE NOS OBJETIVOS ACIMA DESCRITOS ESTARÁ SUJEITA À MODERAÇÃO.

10. DETALHES TÉCNICOS

Para alterar suas configurações na lista acesse https://groups.google.com/group/pedal-curticeira?hl=pt através do email que participa e faça a sua própria configuração. Para tirar suas dúvidas ou dar sugestões entre em contato com o moderador através do email leandro.karam@gmail.com.



Atenciosamente,

Leandro Karam(criador e coordenador do Projeto Pedal Curticeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário