Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PEDAL CURTICEIRA 2011 – RETORNO AOS PEDAIS

Um mês e meio depois de encerradas as atividades do grupo PEDAL CURTICEIRA em 2010, eis que as CURTIDAS retornam à rotina de quem estava saudoso por algumas pedaladas em grupo.

No dia 15 de fevereiro, última TERÇA FEIRA fizemos entre 40 ciclistas uma volta pela cidade em ritmo de PASSEIO no nosso tradicional pedal de NÍVEL IICIANTE, com média de aproximadamente 15km/h, pedalando até o entorno do centro de eventos, retornando pela Av. Pinheiro Machado e Duque de Caxias. Mais uma vez a parceria e camaradagem predominaram, tendo sido um excelente reinício. De transtornos apenas uma correia arrebentada e rapidamente arrumada e bora adiante.






Na quinta feira o grupo de NÍVEL MÉDIO (média total de aproximadamente 20km/h) fez uma pedalada não tão longa, algo em torno de 45km pela estrada da GAMA até a estrada que batizamos de TRILHA do CAMPINHO (http://www.bikemap.net/route/824424), com ascenção acumulada de 140m de altitude. Esta empreitada marcou o reinício de uma sequência de treinos, em que terá uma sequência crescente de dificuldade (subidas e características do terreno) e de quilometragem. Em alguns trechos o pessoal mais veloz se tocava com mais força e aguardavam o pessoal do pelotão de trás ou retornavam ao encontro deles para evitar que esfriassem a musculatura, o que prejudicaria a recuperação do corpo nas retomadas.



pneuzinho furado. Básico!!!

Sábado, no pedal de NÍVEL INICIANTE/MÉDIO (ritmo de passeio, mas com quilometragem maior e em terreno com estradas de chão) foi bastante tranquilo para alguns e um desafio para outros que não estavam bem acostumados a pedalarem em estrada de chão em uma quilometragem que chegou em torno dos 45km. Mas todo o esforço foi recompensado com um reparador banho no Arroio Pelotas.



Propulsão à mão.



Algumas das novidades para este ano de 2011 é a criação de um novo grupo que partirá simultaneamente com o grupo iniciante das terças feiras e fará a repetição do trajeto do último pedal das quintas feiras, porém, com uma intensidade bastante superior. O objetivo deste grupo é oferecer oportunidade de agregar atletas que tenham o intuito de participar de competições e/ou se condicionar fisicamente para pedaladas de forte intensidade e aprimorar seus limites no MTB através de pedaladas de NÍVEL FORTE que se façam em grupo, porém, tomando algumas atitudes que busquem não desagregar os membros em decorrência da diferença de preparo. Assim, alguns pontos de reagrupamento ou retorno para juntar o grupo novamente, trechos onde prevalecerá o giro e trechos liberados para “sprint” serão pré estabelecidos.

E que venha 2011 com muitas realizações pela frente!!!



Um forte abraço e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Entramos com uma baita energia em 2011 e o banho de arroio foi incrível! Estava deveras saudosa das atividades do pedal. It's good to be back!

    ResponderExcluir