Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUE TAL UM "PEDAL DA CURTICEIRA" ?!?

É com um “baita” prazer que apresento aqui uma nova forma de curtir as próximas noites de terça feira em Pelotas/RS. Desde que voltei de Santa Catarina cultivo a idéia de formar um grupo de simpatizantes da bike aqui na cidade.

Há quase um ano e meio atrás eu acabei redescobrindo o gosto por pedalar por uma iniciativa própria e logo fui estimulado por várias pessoas a adotar a bike na minha vida de forma bem mais incisiva (ver http://leandropedal.blogspot.com/2010/08/por-que-eu-pedalo.html), o que acabou se tornando o melhor vício que já tive e que me fez conhecer lugares e pessoas da melhor qualidade, além de me proporcionar fortes emoções em pedais bem radicais e algumas competições.

A partir de conversas daqui e dali logo que retornei à cidade senti um anseio escondido nas pessoas, um desejo retido pela falta de incentivo, organização e até mesmo parceria pra pegar a bike e sair pra dar um rolé.

Sabendo do quanto isso me fez bem, a mim e a tantos outros membros de um grupo que hoje se tornou bem expressivo na Grande Florianópolis e, tendo a experiência que tive ao acompanhar desde o princípio a sua fundação em São José/SC, o PEDAL CONTINENTE (grupo cuja camisa eu visto na maior parte das minhas pedaladas), tenho o prazer de conseguir juntar alguns amigos aqui de Pelotas e dar início ao “PEDAL da CURTICEIRA”, galera que assim como eu, busca formas alternativas de integração, lazer e saúde de um jeito fácil, barato e divertido.

O primeiro PEDAL da CURTICEIRA foi realizado no dia 05/10/2010 e contou com cinco iluminados seres que conversaram sobre a proposta do grupo que se encontraram as 20h na Pça. Cel. Pedro Osório (defronte o Teatro 7 de Abril) e pedalaram por um percurso de quase 15km dentro do perímetro urbano da cidade em um ritmo leve para que todos pudessem acompanhar sem muito esforço.

Primeira curticeira.


Este pedal tem vários objetivos agregados, aqui vão alguns deles:



- Estimular o uso da bicicleta como meio sustentável de transporte;

- Possibilitar pedaladas noturnas de forma mais segura, visto que os pedais serão realizados em grupo;
- Estimular as pessoas à práticas esportivas, principalmente àquelas relacionadas à bicicleta;

- Promover a educação no trânsito, tanto por parte dos ciclistas, como conquistar o respeito dos motoristas por aqueles que utilizam a bicicleta nas ruas;

- Reivindicar melhorias das condições de uso da bicicleta na cidade;

- Promover a integração das pessoas, a camaradagem, o bom humor e a amizade;
- Promover pedais extras entre os membros do grupo, em dias alternativos, conforme a disposição dos mesmos;

- Possibilitar momentos de lazer e fuga da rotina urbana, estimulando o abandono do “ócio”;

- Estimular a aproximação das pessoas e a interação direta, deixando por alguns momentos os meios “virtuais” de interação;

- etc, etc, etc, etc.......



O PEDAL da CURTICEIRA será realizado:

- Quando: Todas as terças-feiras;

- Horário: as 20h;

- Local: Pça. Cel. Pedro Osório (defronte o Teatro 7 de Abril) – partida e chegada;

- Ritmo: “Bem tranqüilo”. De acordo com o condicionamento dos “pedalantes”.

- Equipamentos necessários: uma bicicleta que esteja em condições de rodar, um ciclista munido de bom humor, espírito de convivência em grupo e um coração tranquilo; legal que a bike esteja equipada com sinalizadores e uma câmara reserva para o caso de pneu furado.

- Como faço para ser um membro do PEDAL da CURTICEIRA?

Basta enviar um email "em branco" para pedaldacurticeira-subscribe@yahoogrupos.com.br e depois confirmar a resposta automática deste; após, para interagir com o grupo é só enviar mensagens para pedaldacurticeira@yahoogrupos.com.br que todos os membros receberão sua mensagem, inclusive você mesmo.


- Percursos: Os percursos serão postados no email do grupo e divulgados pelos próprios membros deste. Os percursos serão mapeados por GPS e postados no email junto com o relato dos mesmos.



Convide seus amigos, namoradas, namorados, vizinhos, cachorros, gatos, patrões, empregados e quem mais possa ter interesse. Aqui não existe preconceito de credo, cor, classe social ou seja lá o que for. Se faça respeitar e será respeitado como ser efetivamente humano!!!



Um grande e forte abraço e até a próxima terça-feira, dia 12/10!!!



Leandro Karam












4 comentários:

  1. Meu caro, que baaaaaaaaita iniciativa! Minha agenda não me favorece muito, mas te digo que farei um esforço pra ver se me enquadro nesse grupo, mesmo que venha a "faltar às reuniões" às vezes. hehehe
    Parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente...muito legal, Karam!
    Infelizmente não tenho como participar (pelo menos por agora) pois estou morando em PoA. Mas acho que este grupo terá muito a acrescentar a Pelotas...a gente vê em cidades maiores grupos de corrida e de pedalada acontecendo e muitas vezes acha que "não dá" pra ter isso em Pelotas...eu acredito que dá, é só o povo se mexer.
    Parabéns e boa sorte!
    Nos pechamos por ai!

    ResponderExcluir
  3. ae karam.
    sábado tem uma turma saindo as 10 da manha para canguçu. o pessoal vai sair da nobre bicicleta, no fragata, as 10hs da manha.
    eu vou esperar a turma já na estrada para canguçu. Se fores parceiro de fazer essa me avisa.
    Diogo Goebel

    ResponderExcluir
  4. Leandro, passei pelo teu site, para conhecê-lo e, principalmente, para te agradecer mais uma vez, pela bela palestra com a qual nos presenteaste, na quarta-feira, em nossa reunião-almoço do Rotary Club de Pelotas. Nossos companheiros ficaram maravilhados com o convite feito pelo companheiro Marcelo Mendonça e pela agradável aula que nos deste. Um grande abraço. Estamos à espera de outro encontro contigo. Paulo Renato- secretário do R.C.Pelotas

    ResponderExcluir