Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PRIMEIRO "PEDAL CURTICEIRA" DE SÁBADO - ROTA DAS CHARQUEADAS

Galera!!!

Neste último sábado (16/10/2010) o grupo PEDAL CURTICEIRA realizou seu primeiro pedal extra de sábado e 3º encontro do grupo. Com a presença de 7 novos integrantes, somamos o total de 12 ciclistas para fazer um passeio de apelo histórico.

Inicialmente, a idéia do grupo seria de rodar até o Laranjal, dar uma “curtida” na praia e retornar. Porém, novas propostas foram anunciadas pelos integrantes, o que culminou em um pedal de apelo histórico pela Rota das Charqueadas. Foi um pouco mais exigente do que os já tradicionais pedais das terças-feiras, que é direcionado para as pessoas que estão iniciando sua prática ciclística e, lá, encontram apoio e estímulo de toda a “família curticeira”. É extremamente recompensador perceber a superação de cada um dos membros e o apoio daqueles mais experientes através de palavras de incentivo, instruções técnicas sobre mudanças de marchas, posicionamento adequado e até mesmo aquele empurrãozinho salvador nos momentos mais críticos.

Ao total percorremos a distância de 28km intercalado de algumas paradas. A média de velocidade foi bem tranqüila, registrada em 12,8km/h durante o tempo total de 2 horas e 15 minutos.

O auto astral e clima de descontração é o que mais caracteriza o PEDAL CURTICEIRA que, em razão da grande atratividade com que tem chegado ao conhecimento do público geral, faz com que o grupo, em muito pouco tempo, já tenha crescido consideravelmente e esteja formando ótimos laços de amizade e companheirismo.

Em razão deste aumento de participantes, em breve divulgaremos outro dia da semana no qual os ciclistas que estejam em um nível mais avançado de condicionamento físico também possam colocar sua resistência à prova em pedais mais longos e intensos por toda a nossa região.

Comunicamos então que, além do pedal leve das terças feiras, outro grupo sairá aos sábados para este mesmo ritual de integração, saúde e bem-estar.

Aqui estão alguns dos registros feitos durante a nossa pedalada de sábado:



















Para os interessados em integrar o PEDAL CURTICEIRA, basta enviar um email solicitando o cadastramento em nosso grupo de discussão para leandro.karam@gmail.com e interagir conosco.

Comunicamos também que o grupo está buscando empresas parceiras deste projeto que, em breve, serão oficialmente anunciadas. Eventos de integração dos "curticeiros" já estão sendo programados e tudo indica que tem muita aventura pela frente. A estação é a primavera mas o horário já é de verão. Então está mais do que na hora de tirar tua bike da garagem, convidar teus amigos e “mexer o esqueleto” !!!

Comunicamos também que está aberta a temporada de sugestão de idéias para a logomarca do grupo para posterior confecção de nossa camiseta oficial de ciclista. Crie uma logomarca e a envie para o email leandro.karam@gmail.com. A escolha será feita em votação no nosso próprio grupo de discussão. Portanto, cadastre-se já e curta conosco!!!

Istoposto, vos convido para a 3ª adição do nosso pedal de terça-feira cujos informes estão acima deste post, no início deste blog.

Te esperamos lá!!!

Um forte abraço!!!

Leandro Karam

4 comentários:

  1. Buenas, o recado está bem dado aí acima! Tá uma curticeira mesmo, cada vez mais!
    Como diria o Capolim Colorado: "Sigam-me os bons!"
    Entre no grupo e aproveite!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Queria te dar os parabéns pelo Pedal!
    São iniciativas como esta que provam que quem reclama da vida e que não tem o que fazer, é porque tem preguiça de sair por ai!

    Assim que conseguir a bike e me recuperar bem da sinusite, conta comigo!

    Beijo querido!

    ResponderExcluir
  3. Numa dessas q eu estiver aih em Pelotas me atiro junto!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Espero que na prox. terça encontre a família Curticeira e que aceitem mais um irmão do pedal. Parabéns ao Lenadro e a todos do grupo!

    ResponderExcluir