Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEMANA do CERRO do ESTADO – relato...

Desde o sábado passado (02/04) as atividades do grupo tiveram foco no Cerro do Estado, local cheio de trilhas e caminhos técnicos com subidas pedregosas. Foi, para muitos, bastante difícil superar estes desafios, mas todos conseguiram, pedalando ou empurrando a bike, chegar no topo.












Foram 3 subidas fortes que serviram, entre outras coisas, pra alguns iniciantes entenderem o porquê da existência de câmbios com tantas marchas. Nestas horas, uma coroa pequena em um câmbio regulado faz toda a diferença. Uma bike com os devidos aparatos e sempre em dia com a oficina é 50% de uma pedalada de sucesso.






A noite de ontem (quinta feira – 07/abril) nos reservou uma das melhores pedaladas que fizemos de nível médio desde o início do grupo. O percurso contemplava, inicialmente, o mesmo local – Cerro do Estado – porém, esta era somente a primeira etapa da empreitada.
O frio deu lugar ao ritmo constante e com poucas e rápidas paradas, somente para reagrupar e prosseguir. O intuito era evitar o arrefecimento da musculatura e do corpo, o que pode ser bastante prejudicial à saúde, principalmente nesta época de “heterogeneidade térmica” e frequente ocorrência de gripes e resfriados.
Ao invés de retornar pela BR-116, pegamos uma estradinha muito adrenalizante que desemboca direto no eucaliptal da CEVAL, no Capão do Leão, onde o atravessamos por uma trilha entre as árvores e saímos próximos do Cerro das Almas (Pedra do dedo) e por aquela estrada saímos na BR-293.
A parceria e descontração no decorrer do pedal encerrou com chave de ouro no centro da cidade. Ainda faltavam 5 minutos para as 22h e resolvemos dar um presente às lombrigas em um bicão. Devoramos uma montanha de X-saladas (ou X-morte lenta, para alguns), o Fabiano arrumou o pneu furado na chegada à praça e fizemos aquela gostosa retrospectiva ciclística.


Parabéns aos participantes que se superaram esta semana e obrigado pela valiosa parceria!!!
Que venha o pedal de sábado!!!

3 comentários:

  1. O pedal de quinta, de fato foi um dos melhores, além de um percurso top... não tivemos nenhum problema técnico com as bikes, com exceção do meu pneu furado em frente ao 7 de abril no momento que chegamos do percurso. Top Top

    ResponderExcluir
  2. Po, o fabiano com Pneu furado ?? KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Sim sim, estou usando pneu normal atras. Mas logo volta a tecnologia de ponta. hehehe

    ResponderExcluir