Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PEDAL DA GAROA DE SÁBADO – O RELATO...

O sábado que antecedeu a pascoa guardou uma tarde de tempo instável, mas de superação aos “curticeiros” de plantão que não deixaram de fazer aquele giro clássico dos sábados.


 
Dois grupos partiram juntos do nosso tradicional local de encontro e se bandearam pros lados da BR-392 (Pelotas-Canguçu) até o Posto BR. Ali, o grupo Ligth (Nível Iniciante/Médio) entrou na estrada da Gama em direção à trilha do campinho para voltar pelo Passo da Michaela, sem deixar de parar no trevo da pedreira para comprar aquela rapa-durinha clássica repositora de preciosa energia. Foi uma bela oportunidade para o pessoal dos pedais iniciantes superarem os desafios relacionados à distância (praticamente o dobro das terças feiras) e dificuldades técnicas (terrenos irregulares, algumas subidas e um pouco de barro). Mas tudo isso com todo o apoio e incentivo dos companheiros. Na ocasião, houve o batizado do nosso amigo Aleixo que, sendo sua primeira participação no grupo, já mostrou que “guenta” o tranco. Imagino que agora ele deva estar alongando bem as pernas um "pouco" doloridas e amanhã já vai dar uma nova trabalhadinha na musculatura, mas bem mais leve do que no sábado.
















O grupo do pedal forte (Nível Médio) fez praticamente o mesmo percurso de quinta feira passada em razão da beleza do trajeto. Pedalar à noite por lá despertou a curiosidade de conhecer durante o dia e curtir as lindas paisagens dos arredores da Cascatinha. Esta idéia foi bastante pertinente, principalmente por, desta vez, não deixar de perceber uma goiabeira carregadinha na beira da estrada. Parada mais que obrigatória!!! Antes de entrar na Cascatinha também tivemos que encarar as rappa-duras. Mas estas eram de amendoim, nada difíceis de encarar.







 
Os nutrientes “repostos” antes mesmo de serem gastos e o tempo voava... Chega de papo e bora pedalar!!! Boas subidas, terreno molhado, pneus pesados naquele barro e alguma garoa. Tempo perfeito pro clássico MTB “barronozóio”!!!

Depois das alucinantes descidas ainda havia mais uma que nos aguardava logo adiante, pouco antes da entrada do Passo da Michaela. Descida extremamente técnica com um arroio sem ponte logo abaixo. Coisa linda ver era quem cruzava o arroio sem molhar as “patinhas”. Prêmio: uma goiaba madura!!!

Ainda encontramos o grupo Light no mesmo “posto de partida”, onde tivemos que ouvir calados o fato de eles terem de nos esperado algum tempo. Disseram que o light andou mais que o Forte. VÊ se eu posso com isso!!!


Alguns “causos” e relatos depois e partimos de volta ao centro da cidade. Pedalando juntos, na manha, sincronizados e de corpo e alma lavados...

Esse é o Pedal Curticeira!!! Obrigado a todos pelo companheirismo e pela bela tarde de sábado em ótima companhia!!!

Um “SALVE” para todos vós!!!


5 comentários:

  1. Esta foi uma das melhores pedaladas. o/

    ResponderExcluir
  2. Um super pedal "caveirinha"!!!
    Ótima companhia e descidas adrenalizantes!!!
    Tudo que eu e os demais curticeiros estavam precisando, pode ter certeza! ;)
    E que venham os outros pedais!!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Como esquecer do Corcel I azul "ancorado" na lama logo após uma curvas da ladeira que descíamos... Eu quase virei aqueles adesivos de familia atrás do carro. =)

    ResponderExcluir
  4. Show Leandro!!!
    Ótimo grupo de pedalada. Parabéns pessoal, encarando os desafios da colônia pelotense.
    Dia 21 espero vcs aqui em RG para a volta na ilha dos marinheiros.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Leandro. Sou de Pelotas, mas moro em Manaus há algum tempo, ah, e faço trilhas por aqui. Vou aí em pel em novembro, mas dessa vez vou levar uma mtb. Por isso ando catando vasculhando sites em busca de trilhas da região. Natã

    ResponderExcluir