Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

sábado, 7 de agosto de 2010

Relato da Etapa Sulbrasilis em Águas Mornas/SC - 13/junho

Aos amigos que não acompanharam a etapa anterior da Sulbrasilis MTB Maratona ocorrida no dia 13 de junho em Águas Mornas e para registro neste blog, aqui vai o relato daquela corrida a qual tive a alegria de ficar na 2ª colocação na categoria sub-30 e em 6º lugar geral. Boa leitura!!!

Gráfico altimétrico da prova: 1250m de subida acumulada.

"Quero aproveitar o ensejo para agradecer ao nossos amigos Rinaldo Show de Bola da Rocha e ao João da Ciclovil Bikes e toda galera do pedal continente que me deram um baita incentivo e assistência técnica e emocional pra corrida de hoje.




A corrida foi extremamente desgastante e intensa. Na largada todos foram num ritmo tranquilo os primeiros 5km, quando começava a estrada de chão batido e, numa pontezinha que era para entrar, quase passo batido. O pessoal da organização apontava uma seta para a direita aos que fossem fazer o percurso Pró de 50km e pra esquerda o percurso amador de 44km. Logo depois já veio o primeiro morro duma série que não parou mais de surgir até uns 25km percorridos. Muito barro e pedra nas subidas que derrapavam os pneus e mal saia do lugar no chão extremamente pesado. A esta altura lembrei que tinha pernas que andam bem no chão e empurrei a bike em alguns trechos bem críticos. Chega uma hora que a musculatura parece que entra em transe e começa a se acostumar de certa forma com aquele ritmo forte. Não adiantava nada me afobar de saída sabendo que o percurso quase todo ia ser assim. Deveria sim era impor o meu ritmo e segui-lo com empenho.


Da metade dessa primeira "morreba" até o topo (uma vista maravilhosa, por sinal) estava lado a lado com o terceiro colocado da minha categoria (sub-30). Mas quando despencou uns 10km sem parar e forçando as pedaladas com a bike quicando nas canaletas e pedras do caminho: sinal da cruz esquece q tem freio que pra baixo todo santo ajuda. É renovador e totalmente adrenalizante!!! No final do despencadeiro não avistava mais o 3º colocado. A segunda morreba veio pra fazer muita gente pensar "PQP, mas o queeeeeeee que eu to fazendo aqui?!"


Após uma árdua guerra de pensamentos internos de persistência e superação, eis que vem o segundo despenhadeiro. Aquilo foi uma das coisas mais lindas de viver. Passei mais uns 2 nesse entremeio todo (que não eram da minha categoria). Depois das ultrapassagens forcei o pedal ao máximo a fim de manter a posição até a linha de chegada.


Quando cheguei na parte asfaltada e sabia q faltavam apenas uns 5km. Ao dobrar a última curva vi a galera gritando "vem um laranjinha lá!" "é o gaúcho!!!" "É segundo!!!" "Caveiraaaaaaa!!!!". Putz!!!! O pedal continente é foda mesmo, com o perdão da expressão!




Baita festa, uma melancia que reidratou muito bem e depois uma geladinha com os amigos pra comemorar. Encerramos a aventura comendo um rodízio de massas no bairro Coqueiros. Eeeeita coisa boa!!!



Obrigado Rinaldo, Elyandro, João e todos do Pedal Continente!!! O dia de hoje foi inesquecível graças a vocês! E aguardo a caveirada de plantão a afiar a faca na caveira e vir conosco pros pedais das quintas feiras!

2º Lugar Sub-30 / 6º Geral

Um baita abraço !!!



Leandro Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário