Site do grupo PEDAL CURTICEIRA - www.pedalcurticeira.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

SÁBADO DE INOVAÇÃO E SUPERAÇÃO – DIÁRIO DE BORDO

Um organismo, para ter saúde, precisa que todos os seus sistemas atuem de forma integrada e norteada por um mesmo propósito, o propósito da vida. Um propósito nutrido não pela sobrevivência apenas, mas pela qualidade desta vida que se deseja em todos os aspectos possíveis. O físico também tem influencia psíquica e a nossa saúde é o reflexo da consciência, da paz interior perante nossas atitudes.
Neste último sábado pude vislumbrar uma nova fase do grupo em que ele aprimora ainda mais seu desenvolvimento orgânico a partir da ação integrada daqueles que vestem a sua camisa de forma plena. Assim, vejo este dia como um dia especial.
A idéia inicial era poder proporcionar pedaladas de diferentes estilos e diferentes motivações, assim, neste sábado foi realizado um pedal de nível médio, onde aqueles que buscam doses mais elevadas de endorfina e dos seus limites físicos assim o fizeram em um percurso de 60km até o Monte Bonito, enfrentando 3 fortes subidas e muitas descidas de fazer trepidar as estruturas.
Simultaneamente ao pedal de nível médio, outro grupo fez uma pedalada mais light até o portal do Passo da Michaela, pela estrada do salso, capitaneado por alguns membros do grupo que sempre demonstraram carinho e empenho com os princípios propostos e assim demonstraram em muitas pequenas atitudes, discretas, mas do maior valor.
Guiados pelo curticeiro Antônio, Rubens e com o apoio do casal maravilha, Sérgio e Jeanini que nos abençoam a cada encontro com sua singular paz de espírito que tanto queremos disseminar e todos os demais companheiros que, cada um do seu jeito, contribuiu pelo sucesso da empreitada.








Fomos todos juntos até o posto BR, passando o trevo do Centro de Eventos. Aproximadamente 40 ciclistas, pedalando num ritmo bem tranquilo. Paramos no posto onde fortalecemos algumas importantes recomendações e partimos para nossos destinos. Nosso amigo Wilian relatou a forma com que perdeu um pedaço de trás do capacete em uma queda durante um treino. Se não estivesse com este equipamento de proteção não é necessário ser um gurú pra prever o que teria acontecido.
Como acompanhei o grupo que foi ao Monte Bonito, posso aprofundar um pouco mais sobre a nossa tarde.
Até a pedreira, prezamos pelo aquecimento. Marchas leves e bastante giro. A partir da pedreira é que a brincadeira começou do verdade, despencamos a primeira sequência de descidas, passando pela rapa-dura nova (sentido inverso) e depois foi o início da penitência. Subida forte adiante e cada um buscando seu melhor rendimento. Alguns não conseguiram evitar o velho “empurra-bike”, mas em seguida que possível aquele “monta e galopeia” retornava. Pausa pra registro do momento e dálhe mais subida e descida.

"Agora que a brincadeira vai começar"



Todos agrupados, podemos ir.

Solta a suspensão e "vai com Deus"

"Não te mixa"


Quase no topo.


Reagrupando e reabastecendo os pulmões.

Parte do prêmio.


E bora subir de novo...



Chegando no trevo próximo à pedreira do Monte Bonito fomos pegar um pouco de água num mercadinho e foi lá que passei uma situação da maior periculosidade. Ao esperar a moça encher nossas caramanholas com água alguns de nós fomos forçados a vislumbrar um churrasco bem gaudério naquelas churrasqueiras de meio latão. Cheirava bem "o negócio". Mas como se não bastasse, fomos também forçados a ver os “tiozinhos” empunhados de copinhos de vidro transparente que reluzia a espuma branca em sua superfície “suada” e tentadora de tom amarelo ouro.
Este capítudo foi superado com inspiração na travessia de Jesus Cristo pelo deserto, onde sofre das mais fortes e baixas provações e, por fim, persevera. Assim, firmes em nosso propósito, não cedemos à tentação e prosseguimos viagem com nossa consciência ilibada.
A volta foi bem mais desenvolta que o princípio da pedalada. Alguns sub-grupos se formaram e todos aguardaram para o reagrupamento quando chegamos novamente no posto BR, onde paramos pra reabastecer e bater um ciclo-papo.
A partir do posto formamos um pelotão bem alinhado até alcançarmos a Av. Duque de Caxias e a praça. Todos contentes pela superação, descontração e parceria que se formou ao longo de todo o passeio. Começamos a vislumbrar uma equipe para curtir mais profundamente os prazeres do MTB em pedaladas maiores e também em algumas competições. Agradeço a todos pelo sucesso que tivemos!!!

Equipe Pedal Curticeira - iniciando os trabalhos pesados!!!
Todos os sábados, duas opções de curtida: PEDAL NÍVEL INICIANTE/MÉDIO para os iniciantes que buscam se colocar em situações um pouco mais exigente que pedais de passeio e PEDAL NÍVEL MÉDIO/FORTE a quem busca superação física e adrenalina em doses mais generosas.
Que o futuro nos reserve ainda mais sucesso, aprendizado e muitas CURTIDAS e que venha a próxima semana....
Um forte cicloabraço!!!
Leandro Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário